terça-feira, 20 de outubro de 2009

Iº Seminário Intermunicipal do Saber Popular

Entre os dias 10 e 15 de novembro acontecerá, em Santa Luzia-MG, o Iº Seminário Intermunicipal do Saber Popular, envolvendo, ainda, as cidades de Santana do Riacho, Jaboticatubas e Belo Horizonte. O Seminário tem o objetivo de legitimar o saber popular como componente essencial na formação humana. É uma iniciativa da Associação Art.22 (Santa Luzia), Associação Projeto Presente (Santana do Riacho) e Rede Catitu Cultural (Belo Horizonte), contemplados no prêmio Arteté Cultura Viva - Eventos em Rede, visando o encontro de mestres e aprendizes do saber popular e o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas entidades em suas regiões.

As atividades terão início no dia 10 de novembro, com oficinas realizadas pelos Mestres em escolas e espaços culturais dos municípios envolvidos. No dia 12 os envolvidos serão convidados a se encontrar na Comunidade Quilombola de Pinhões (Santa Luzia-MG), onde realizarão vivências, rodas de conversa e discussões acerca da tradição e juventude, brincadeiras e espaço escolar, Benzedeiras e os saberes da terra, religiosidade brasileira e políticas publicas de cultura e comunicação com comunidades tradicionais.

Acontecerão, ainda, apresentações artísticas, exposição de artesanato das comunidades participantes, cinema na praça e feira de trocas.


Seminário Intermunicipal do Saber Popular
Data: 12 a 15 de novembro 2009
Local: Comunidade Quilombola de Pinhões - Santa Luzia – MG
Hotel Fazenda Villa Vidal
Informações: Vinicius - 31 87741617
Priscila - 31 92832978
Gibran - 31 91363703

Nenhum comentário:

Postar um comentário